terça-feira, 26 de abril de 2011

INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE

Na terceira idade a pessoa se torna muito limitada para muitas coisas que envolvem a sociedade, e o avanço da tecnologia trouxe uma nova era, cheias de facilidades e promovendo para todos a vida moderna, e para quem acha que sua avó não pode navegar pela web mude seu conceito, em algumas comunidades aulas voltadas especialmente para idosos que procuram se atualizar e saber todas novidades que o mundo digital nos oferece. Uma grande conquista para as pessoas de renda baixa foi o programa do governo que possibilitou a diminuição dos preços dos computadores, favorecendo aqueles que não tinham condições de comprar.
Hoje em dia muitas pessoas acima de sessenta anos de baixa renda possui computadores em casa. Quem mantém contato com o mundo digital e suas tecnologias se dispõe a aprender mais coisas novas, e o mundo oferece muitas oportunidades para a melhor idade, envelhecer faz parte de um processo natural da vida onde todo mundo passará pela mesma experiência, e não é porque está velho que não pode aprender mais nada e só passar para os outros, o que aprendeu durante a vida, pelo contrário há muitas novidades e que também fazem parte da sua vida. O objetivo é incluir os idosos ao meio em que vivemos para que eles não fiquem “parados no tempo” e que passem, a saber, tudo o que acontece no mundo, já que o interesse geralmente acontece geralmente quando somos jovens.
Estimula o cérebro mantendo a memória saudável, cria novos objetivos, traz conhecimento, faz bem para a saúde e aumenta a auto-estima, abrindo muitas portas para o novo século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário